segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Delegado armado é preso no Mineirão após discussão com militares


Um delegado da Polícia Civil de Minas Gerais foi preso no Mineirão, após se envolver numa discussão com policiais militares na noite deste domingo. Felipe Dias Falles Gomes Pinto, de 29 anos, que nasceu em Niterói (RJ), estava com a camisa do Botafogo e tentou entrar no estádio pelo portão destinado aos torcedores do Cruzeiro. Os dois times se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro.

Segundo a Polícia Militar, logo que chegou ao portão 6, Felipe, que trabalha na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, na capital mineira, foi advertido por uma funcionária do estádio a se dirigir para outra entrada. Ele teria se recusado e seguiu rumo às arquibancadas. Com os cruzeirenses revoltados com a presença de um botafoguense entre eles, um grupo de militares foi até o delegado e pediu para que ele fosse para o espaço dos torcedores do Botafogo. Os militares disseram que até sugeriram acompanhá-lo para evitar possíveis confrontos.

Ainda conforme a PM, o delegado, que estava armado com uma pistola .40, se recusou a seguir na companhia dos militares e, a partir daí, houve bate-boca entre os integrantes das forças de segurança do estado. Um sargento deu voz de prisão a ele. Felipe teria ficado exaltado e, diante disso, houve dificuldades em algemá-lo. Na confusão, o delegado se feriu sem gravidade.

A equipe de reportagem da TV Alterosa tentou conversar com o delegado, mas ele não quis gravar entrevista. O policial está detido na Delegacia do Mineirão e a arma foi apreendida.

A reportagem do Portal Uai entrou em contato com a assessoria da Polícia Civil, porém, as ligações não foram atendidas pelo plantão.

3 comentários:

  1. Leo, tá certo que há indícios que tal Autoridade praticou uma transgressão, fato este, isolado e que não reflete no posicionamento dos demais integrantes. Por isto, desnecessário é, expor o logotipo da PC na notícia.Ok, de seu amigo e Policial Civil. Abração.

    ResponderExcluir
  2. Este jovem sem rumo não é PRESO pela primeira vez. É REINCIDENTE! Veio do RIO DE JANEIRO para macular o nome da briosa POLÌCIA CIVIL DE MINAS GERAIS>

    ResponderExcluir
  3. Esse não passa de um vagabundo

    ResponderExcluir

Todo comentário é de responsabilidade do seu autor.