sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Audiência sobre perseguição policial será nesta quinta (29)


Foi remarcada para quinta-feira (29/10/09) a audiência pública da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais para apurar denúncias de perseguição policial e abuso de autoridade contra o líder de usinagem Paulo César Ferreira. A reunião, solicitada pelo deputado Vanderlei Miranda (PMDB), será às 9 horas, no Plenarinho III. A audiência havia sido marcada inicialmente para 7 de outubro, mas, diante da ausência dos convidados, foi transferida para o dia 22. A pedido do corregedor da Polícia Militar de Minas Gerais, coronel Cezar Romero Machado Santos, que estaria em viagem no dia 22, foi novamente adiada.

Paulo César Ferreira afirma estar sendo alvo de denúncias de tráfico de drogas, roubo e ameaça a servidores públicos, o que teria provocado a apreensão de seu veículo e demissão da empresa em que trabalhava há 11 anos. Segundo ele, as acusações teriam sido feitas pelo advogado Eliverson de Paula Lucas e Silva, para quem teria prestado serviço de motorista entre abril e maio deste ano. Ferreira diz, ainda, ter sido ameaçado por policiais militares, que teriam invadido sua casa sem mandado de busca. O líder de usinagem sustenta não haver provas contra ele.

No dia 7, o deputado Vanderlei Miranda demonstrou indignação pela ausência dos convidados, e disse que a atuação de policiais sem identificação, que teriam feito ameaças e coagido Ferreira, configura crime, que deve ser apurado. "Por isso, é importante que a audiência aconteça. Temos de ouvir o outro lado, para que possamos compreender as razões desse fato", afirmou o deputado, na ocasião.

Foram convidados para a reunião do dia 29, além do próprio líder de usinagem Paulo César Ferreira e do corregedor da PM, o advogado Eliverson de Paula Lucas e Silva; o delegado da 3ª Delegacia de Betim-Regional, Caio de Almeida Bizzo; os policiais militares Washington Luiz Rodrigues Silva, Wemerson Barros Geremias, Cláudio Lopes Miguel e Berlinque Antônio Monteiro Cantelmo; e o agente da Polícia Civil Cláudio Roberto Silva Reis.





Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - www.almg.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo comentário é de responsabilidade do seu autor.