quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Risco de Vida: Major Fábio quer gratificação de R$ 1mil para Policiais Militares e Bombeiros da PB


O deputado federal Major Fábio (DEM-PB), apresentou nesta quarta-feira (30) na Secretaria de Articulação Governamental em Brasília, a sugestão de Projeto de Lei para o Executivo que cria a gratificação por risco de vida no valor de R$ 1mil reais para os Policiais Militares e Bombeiros estendendo-se aos inativos e pensionistas.

A sugestão do Projeto de Lei para o Executivo paraibano foi entregue ao secretário de articulação do governo, Anselmo Castilho.

Na sua justificativa, o deputado federal Major Fábio esclareceu que as atividades executadas com risco de vida são aquelas que, por sua natureza de trabalho, expõem o servidor a contínuo perigo, encaixando-se neste conceito os integrantes das Polícias e Bombeiros Militares. “Quando do ingresso em suas fileiras juram desempenhar as suas funções com o risco da própria vida”, sublinhou o Major.

Como relator da PEC 300 na Câmara dos Deputados, o parlamentar recebe diariamente dezenas de informações que justificam a melhoria salarial dos profissionais. “Um dado me chamou atenção, mais de 320 Policiais morrem todos os anos no Brasil, a maioria nos horários de folga, infelizmente fazendo bico para complementar a renda familiar, isso significa um batalhão de Policiais mortos todos os anos”, lamentou o deputado Major.

A proposta de criação da gratificação foi encaminhada ao governador do estado para sua apreciação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo comentário é de responsabilidade do seu autor.