quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Casal é preso com cerca de 50 papelotes de cocaína 29/09/2009 23h26




Um casal foi preso com 50 papelotes de cocaína na na noite desta terça-feira em Betim, na Grande Belo Horizonte. A mulher estaria vendendo a droga sem o conhecimento do marido, que há quatro dias conseguiu sua liberdade condicional após passar mais de três meses preso.

De acordo com o sargento Jackson Neres, do Grupamento Especializado em RadioPatrulhamento (GER) da 1ª Cia de Missões Especiais, o casal foi flagrado durante patrulhamento de rotina pelo bairro Guanabara. "Nós vimos dois rapazes suspeitos na porta de uma casa. Revistamos os dois e encontramos uma nota de R$ 10 no bolso de cada. Eles não souberam explicar o que estavam fazendo ali e também não esclareceram quem estavam procurando. Neste momento suspeitamos que no local funcionava venda de drogas", relata o policial.

Os dois rapazes foram liberados e em seguida o proprietário da casa, de 34 anos, apareceu. Questionado sobre o que a dupla procurava ali, o homem disse aos militares que não os conhecia e revelou que havia deixado o Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp Betim) na última sexta-feira após cumprir 110 dias de reclusão por assalto a mão armada.

"Ele afirmou que não fazia tráfico e que já estava regenerado após ter sido preso. Ele próprio nos convidou a entrar e revistar a casa. Na bolsa da mulher dele encontramos os 50 papelotes de cocaína. No momento ela não estava em casa e o homem demonstrou ter ficado transtornado ao ver a droga", conta o sargento Neres, que sugere ter percebido que o homem desconhecia a atividade da mulher.

Segundo o sargento, pouco depois de encontrarem a droga a mulher, de 30 anos, chegou no local. "Imediatamente ele tentou se explicar ao marido, contando que começou a vender as drogas quando ele foi preso porque não sabia como conseguir dinheiro para sustentar a filha deles, que tem 5 anos. Ela detalhou que adquiriu 100 papelotes da droga e que a cada dez que vendia, ao preço de R$ 10 cada, ganhava outros três como comissão", ressalta.

O casal foi detido em flagrante e levado para o 2° Distrito Policial de Betim, no bairro Santa Cruz. O sargento Neres não soube informar se ambos foram autuados pelo tráfico de drogas ou se apenas a mulher, que assumiu ser a dona da cocaína, foi responsabilizada pelo crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo comentário é de responsabilidade do seu autor.