segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Piauí Militares marcham pela aprovação da PEC 300


Teresina (PI) - Mais de três mil policiais militares fardados e usando motos e viaturas da PM e do Corpo de Bombeiros do Piauí, participaram de marcha pela aprovação da PEC 300, que trata da alteração na redação do inciso 9º, do artigo 144 da Constituição Federal que especifica a equiparação salarial das Polícias Militares e Bombeiros Militares com os praticados no Distrito Federal (Brasília).

O Proposta de Emenda Constitucional já foi aprovada na Comissão de Constituição Justiça e Cidadania da Câmara dos Deputados e deve ir a plenário nos próximos dias.

Bem cedo, policiais militares de vários batalhões, da capital e do interior, começaram a chegar e se aglomerar no adro da Igreja de São Benedito, onde permaneceram até às 9h, quando iniciaram a marcha rumo à nova sede da Câmara Municipal de Teresina. Logo atrás do carro de som, deputados federais e estaduais, vereadores e lideranças políticas carregando faixas e bandeiras do Piauí, vestiam uma camisa amarela com gola verde, imitando a da seleção brasileira pentacampeã de futebol.
Entre os “clones canarinhos”, os deputados Ciro Nogueira Filho (PP), Eliseu Aguiar (PTB) e Mainha (DEM). O secretário de Segurança, deputado Robert Rios, participou da manifestação, mas de maneira discreta, preferindo se misturar aos militares.
Após percorrer a Frei Serafim e engarrafar o tráfego nos dois sentidos e nas avenidas e ruas adjacentes, a marcha seguiu pela Marechal Castelo Branco até alcançar o Palácio Chagas Rodrigues, sede da Câmara de Vereadores, onde aconteceu uma conferência piauiense sobre a PEC 300, que contou com a participação de deputados da Comissão Especial da Câmara encarregada de analisar a proposta: coronel Paes de Lira (PTC/SP), major Fábio (DEM/PB), capitão Assunção (PSB/ES), além Ciro Filho e Elizeu Aguiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo comentário é de responsabilidade do seu autor.