sábado, 26 de setembro de 2009

Pedreiro tem a casa invadida e revirada durante operação policial em BH


Um pedreiro de 51 anos ficou desesperado ao chegar em casa na noite desta sexta-feira na Vila Barraginha, região Oeste de Belo Horizonte. Benito Nunes da Silva encontrou a porta arrombada e todos os seus pertences revirados, mas não notou se algo foi roubado. Revoltado, ele espera saber o que aconteceu.

"Alguns vizinhos disseram que foram as autoridades policiais que vieram aqui e fizeram essa baderna toda, mas eu não posso afirmar que foram eles. Eu não tenho inimigo algum e nunca fui preso. Não sei porque alguém faria uma coisa dessas comigo", relata Silva, revoltado com a situação.

Segundo o pedreiro, a porta de entrada do imóvel foi arrancada, telhas foram quebradas e documentos foram espalhados pelo chão. "Tem até buracos que parecem de tiros na parede. Eu morei 15 anos no Capão Redondo, que é a pior favela de São Paulo, e nunca mexeram nas minhas coisas. Eu nunca vi uma coisa dessas acontecer por lá", ressalta.

Silva conta que saiu de casa para trabalhar às 4h e só voltou após as 19h. Ao ver a casa revirada ele acionou a Polícia Militar. "Os policiais vieram aqui e só olharam a bagunça. Falaram que não tem nada que eles possam fazer", afirma.

Pai de oito filhos, Silva contou que comprou o barraco há cerca de três anos, quando se separou da mulher. Há seis meses moram na casa ele, a mãe, a irmã e um cunhado. Três filhas menores, de 16, 15 e 13 anos moram com a ex-mulher.

Operação policial

Por meio de sua assessoria de imprensa, a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds-MG) informou que uma operação policial de combate à criminalidade estava em andamento na Vila Barraginha desde a tarde desta sexta-feira. Até as 21h30 duas pessoas haviam sido presas na região, entre elas um homem com passagem por assaltos a mão armada. Foram apreendidas ainda armas e munição.

O órgão esclareceu que a operação é coordenada pela Polícia Militar e afirmou que denúncia de que a casa do pedreiro tenha sido alvo da ação dos policiais será apurada pela Corregedoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo comentário é de responsabilidade do seu autor.