domingo, 27 de setembro de 2009

Mãe e padrasto torturavam crianças em BH



A violência de pais contra filhos parece não ter fim. Na tarde de anteontem, uma adolescente de 12 anos denunciou a mãe e o padrasto em Contagem, por diversas agressões que vinha sofrendo do casal. Com hematomas pelo corpo causados após apanhar no dia anterior, a menina apresentou relatos que impressionaram os policiais. Além dela, quatro irmãos menores também têm sido agredidos e até mesmo torturados dentro de casa.

Também na sexta-feira, duas mulheres foram presas em Belo Horizonte em menos de 12 oras, acusadas de agredirem os próprios filhos. As prisões ocorreram um dia após uma criança de 2 anos morrer agredida pela mãe e o padrasto em Betim, na região metropolitana da capital.

Em Contagem
De acordo o sargento Carlos Roberto, da 39ª Companhia da Polícia Militar de Contagem, a avó materna da adolescente contou que há três anos obteve a guarda das crianças, pois a filha não teria condições de criá-los. Mas o casal tinha conseguido reaver a guarda de todos há cerca de três meses.

"A adolescente está com ferimentos visíveis nas costas. A avó contou que buscou os netos e os levou para sua casa. A mãe foi até lá e espancou a mais velha com pedaços de fios elétricos", conta o policial.

Segundo a avó, a menina era espancada porque se recusava a tomar conta dos irmãos menores, que têm 4, 6, 8 e 10 anos. "As crianças contaram que além das surras eram torturadas pelo casal. Eles os obrigavam a ficarem ajoelhados sobre grãos de milho, com os rostos virados para a parede", acrescenta o sargento.

Até o fechamento desta edição, tanto a mãe, de 32 anos, quanto, o padrasto, que é motorista e tem aproximadamente 48 anos, não tinham sido encontrados pelos policiais.
Tiago Lemos – 25.9.2009
Outra criança agredida pela mãe agora está sob cuidados da avó
Foto: Tiago Lemos – 25.9.2009
Outra criança agredida pela mãe agora está sob cuidados da avó
Agressoras foram presas na capital

Duas mulheres foram presas na capital em menos de 12 horas, na sexta passada, acusadas de agredirem os próprios filhos. Em um dos casos, a dona de casa M.A.R., de 36 anos, foi acusada de espancar as crianças de 5 e 7 anos com um cabo de vassoura. Ela foi presa no bairro Mantiqueira, em Venda Nova. Segundo o sargento Marco Antônio Sales, do 49ª BPM, as crianças foram encontradas com as orelhas vermelhas e lesões na cabeça. A mulher foi levada para a 7ª Delegacia Seccional e as crianças para um hospital.

No bairro São Geraldo, região Leste de BH, o sofrimento de uma criança de 3 anos, que há um ano e meio era agredida pela mãe, chegou ao fim. A mãe da menina, usuária de drogas, foi presa após denúncia de vizinhos, que viram quando E.T.P.R, de 22, agredia a garota. A policiais do 16º BPM, ela negou as agressões e disse que só havia repreendido a filha. Porém, a vó da menina, a faxineira H.S.P.C., de 53 anos, confirmou que a filha agredia a neta há mais de um ano.

fonte: Super Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo comentário é de responsabilidade do seu autor.