quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Construção de Centro de Especialidades Médicas


SES e PMMG assinam convênio para construir centro de especialidades médicas

O acordo disponibilizará R$2.613.697,28 para a construção do Centro de Especialidades Médicas da Polícia Militar do estado:

Cooperação entre a SES e a PM tem o objetivo de fortalecer a atenção à saúde oferecida aos militares e a seus familiares
Solenidade de lançamento da pedra fundamental do Centro de Especialidades Médicas

Foi assinado na sexta-feira (15), em Juiz de Fora, município localizado na Zona da Mata mineira, um convênio de cooperação entre a Secretaria de Estado de Saúde (SES) e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). O convênio disponibilizará R$2.613.697,28 para a construção do Centro de Especialidades Médicas da 4º Região da PMMG. A iniciativa pretende fortalecer o atendimento de saúde oferecido aos profissionais da corporação e seus familiares.

De acordo com o Secretário de Estado de Saúde, Marcus Pestana, a cooperação entre SES e PMMG tem o objetivo de fortalecer a atenção à saúde oferecida aos militares e a seus familiares. "Pela natureza da sua função, o policial está, cotidianamente, exposto ao risco e a tensão, o que provocam impacto à sua saúde. Por isso é importante, para que ele desempenhe com tranquilidade a defesa da sociedade, uma boa oferta de serviço de saúde". O Secretário também ressaltou que a parceria entre PM e SES já existe desde 2007.

Já o Comandante Geral da Polícia Militar de Minas Gerais, Coronel Renato Vieira de Souza, disse que o centro de especialidades médicas vai beneficiar cerca de 70 mil pessoas. "Essa clínica vai desafogar o SUS no que se refere aos atendimentos especializados". O Comandante Geral também informou que a previsão para o início do funcionamento da clínica é de um ano.

Após finalizado, o centro oferecerá especialidades médicas como ginecologia, cardiologia, ortopedia. Também oferecerá serviços de psicologia e fisioterapia. Além disso, os usuários poderão realizar exames como ultrassonografia, endoscopia e raio X.

Fonte: Isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo comentário é de responsabilidade do seu autor.