segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

CAMPANHA SALARIAL 2010

Desde o ano de 2009 as Entidades de classe representativa dos Policiais e Bombeiros Militares da ativa e reserva (AOPMBM, UMMB, COPM, ASPRA e CSCS) já estavam mobilizadas em torno das discussões e propostas para a campanha de “aumento salarial para 2010”, em função da expectativa do mesmo ser definido e implementado pelo Governador do Estado de Minas Gerais até março do ano de 2010.

Já no corrente ano, a mobilização está sendo intensificada, em função do pouco tempo e espaço para maiores discussões. Assim, foi feita uma Assembléia Geral Conjunta das Entidades envolvidas para uma ampla discussão e mobilização para tratar do reajuste salarial, bem como da construção de uma agenda de mobilização, em caráter emergencial, para tratar deste tema.

No dia 10 de fevereiro de 2010, compareceram no Ginásio do COPM mais de 600 Militares Estaduais, da reserva e da ativa, da PM e do CBM, os quais prestigiaram a assembléia e contribuíram com idéias e sugestões. Também transmitiram suas insatisfações com os incentivos dados pelo Governo do Estado ao pessoal da ativa e não estendidos aos inativos, gerando a quebra da paridade nos tempos atuais.

A maior cobrança gira em torno da promessa feita pelo atual Governador do Estado, por ocasião da última campanha eleitoral, ocasião em que comprometeu-se em deixar os salários das Polícias e Corpo de Bombeiros Militares de Minas Gerais dentre os das três melhores Polícias do Brasil.

Estamos, hoje, distante deste objetivo, mas ainda sendo considerados como a melhor Polícia do País. Certamente não por reconhecimento e salário, mas pela nossa própria capacidade profissional.


Como resultado da assembléia, foi deliberado o seguinte:

1) Mobilização de toda classe dos militares estaduais para manifestação, panfletagem e sensibilização dos Parlamentares mineiros, às nossas reivindicações por aumento salarial ainda para o ano de 2010;

2) Após a data acima, toda quarta-feira será dia de mobilização da classe em outros locais (Palácio da Liberdade, Praça sete, Centro Administrativo / Linha Verde, etc), devendo todos ficarem atentos aos sites da Entidades , aumentando o número de participantes, fortalecendo o movimento;

3) Os Presidentes das Entidades de Classe participantes, ficaram autorizados a estabelecerem negociações junto ao Governo do Estado, com o objetivo de aumento salarial e cumprimento das promessas de campanha para com nossa classe.

No dia 18fev10, os Comandantes da PMMG e CBMMG receberão em audiência, os Presidentes das Entidades envolvidas nesta campanha, ocasião em que serão discutidas as propostas ora colocadas, na busca de união de esforços em prol do mesmo objetivo.

Acompanhe as evoluções dos fatos e participe das agendas de mobilizações!


Registro das Fotos da Assembléia Conjunta das Entidades.


Campanha Salarial 2010



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo comentário é de responsabilidade do seu autor.